Minha História

Além de melhorar a disposição, a qualidade do sono, a concentração e emagrecer, em dezembro de 2017 fará 2 anos que eu não tenho dor de cabeça, rinite, sinusite, asma, gripe, resfriado etc. Sem remédio nem suplemento. Isso é a maior prova que uma alimentação de verdade fortalece o sistema imunológico, é anti-inflamatório e emagrece. 🙂

No início de 2013, iniciei minha mudança de hábito alimentar cortando alimentos como refrigerante, fritura, massas e industrializados e, pouco tempo depois, comecei a correr. Nunca fui sedentário, mas voltar às atividades depois de muitos anos sedentário e cerca de 30 quilos acima do peso não é fácil. É preciso muita força de vontade, determinação e apoio em casa. Com essas três forças, a gente consegue qualquer coisa. E eu estou conseguindo.

Comecei caminhando e correndo num ritmo muito leve. Eu começava andando 1 km, depois trotava 2 km; andava 1 km e terminava trotando mais 2 km, totalizando 6 km. Eu fazia esse treino de 4 a 5 vezes por semana e, duas semanas depois, participei de minha primeira corrida oficial, a Corrida das Pontes do Recife. Completei os 10k em 1h24. A sensação de finalizar o percurso foi demais!

Correr é prazeroso porque nos dá uma ótima sensação de bem-estar a cada percurso completado. É saudável porque traz inúmeros benefícios à saúde e ajuda a combater muitas doenças. E desafiador porque exige muito empenho e dedicação, e sempre queremos superar nossas marcas.

Para continuar me motivando e motivar outras pessoas, desde do início da minha mudança, venho compartilhando em meu perfil do Instagram (@andreburgos) meus treinos, provas e experiências na cozinha em busca de uma alimentação saudável.